Notícias

Representante da Engequímica apresenta trabalho no Ecotox 2016

Efluentes de vinícolas são tema da pesquisa que será apresentada

Enviada em: 06/09/2016

 

A Engequímica vai ter representante no 14º Congresso Brasileiro de Ecotoxicologia, o Ecotox 2016, que ocorre em Curitiba (PR), entre quarta-feira e sábado (7 a 10 de setembro). A biomédica Marina Della Giustina participará do evento de aprimoramento e também se apresentará no espaço da programação voltado para trabalhos técnico-científicos.

            O pôster que será exibido é um resumo da pesquisa realizada por Marina e a sua orientadora na Faculdade da Serra Gaúcha (FSG), Liziane Bertotti Crippa, intitulado Caracterização dos Efluentes Líquidos de Vinícolas da Serra Gaúcha. O estudo, realizado entre abril de 2015 e de 2016, mostra as relações de causa e efeito existentes entre os resultados dos testes de toxicidade associados com análises físico-químicas e o grau poluidor dos efluentes industriais desse tipo de empresa no meio ambiente.

            Este ano, o Ecotox tem a meta de reunir mais de mil representantes de instituições, pesquisadores e profissionais, do Brasil e Exterior, de vários e importantes setores relacionados a essa área de conhecimento.

 

 

Assessoria de Comunicação

Marisa Pereira – MTB 7916

comunicacao@engequimica.com.br