Notícias

A higiene alimentar está no que não se vê

Empresa se qualificou para realizar análises na área

Enviada em: 06/07/2016

O controle de higienização na área alimentar é um segmento importantíssimo, mas que não recebe a atenção merecida. Principalmente em relação ao controle do ar, dos equipamentos e dos manipuladores. O risco de contaminação por microorganismos, como bactérias e fungos, e produtos químicos, por exemplo, pode colocar a prova a saúde dos consumidores, a confiança e credibilidade de um negócio e produto e colaborar com o desperdício de alimentos e, logo, de dinheiro também.

A exposição a essas situações tem uma abrangência muito grande em relação aos locais onde elas podem acontecer: frigoríficos, restaurantes, padarias, supermercados, casas de produtos congelados, bistrôs, cozinhas industriais e assim por diante. Mais que simples limpeza, muitas vezes são necessários procedimentos e novas regras de processo na manipulação dos alimentos.

Focando na necessidade desse mercado em melhorar suas condições, a equipe da Engequímica se qualificou para desenvolver a análise do controle de higienização no segmento. O laboratório de microbiologia da empresa está apto a realizar testes. Os resultados podem auxiliar aos clientes na melhoria da sua qualidade.     

 

Assessoria de Comunicação

Marisa Pereira – MTB 7916

comunicacao@engequimica.com.br