Notícias

Nescau faz parceria com projeto Tamar

Ação faz parte do projeto global da Nestlé de criar impacto neutro em todas operações até 2030

Enviada em: 12/03/2019

Sustentabilidade

Seguindo a meta global da Nestlé, que tem como ambição alcançar impacto ambiental neutro em todas suas operações até 2030, a divisão Nescau do Brasil anunciou um importante compromisso com o meio ambiente. A partir de fevereiro, a marca irá lançar uma série de ações para ajudar a conscientizar seus consumidores da importância do correto descarte das suas embalagens e também para diminuir a quantidade de plástico presente em seus produtos. As iniciativas também vão ao encontro do movimento #JogaJunto, que convida os consumidores a participarem de uma jornada de evolução, jogando juntos com a marca, pelo bem da natureza.

Como primeira ação, a divisão  firmou parceria com o Projeto Tamar, um dos principais projetos socioambientais do país que atua na busca pela preservação das tartarugas-marinhas ameaçadas de extinção. Além do apoio financeiro às ações já existente, a marca trabalhará em conjunto com a instituição para criar novas ações e campanhas de conscientização e preservação do meio ambiente. 

Em paralelo à parceria, a marca inicia um grande trabalho para retirar os canudos plásticos dos seus produtos, substituindo-os por canudos de papel biodegradável. Nas próximas semanas, os consumidores encontrarão packs de Nescau Prontinho com o novo canudinho, iniciativa que vai retirar mais de 4 milhões de canudos plásticos do mercado, quantidade que se colocada em fila equivale uma viagem de ida e volta de Salvador (BA) à Aracaju (SE), já no primeiro ano do projeto. A meta é que 100% da produção do produto, até 2025, tenha substitutos ao canudo plástico. O processo acontece de forma gradual devido às limitações operacionais, já que não existem fornecedores suficientes para produzir em escala que atenda à cadeia.

Movimento de Conscientização
Para alertar as pessoas, a divisão Nescau também lançou o movimento #jogapradentro, que incentiva os consumidores a colocarem os canudos dentro da embalagem após o consumo do produto, garantindo que os materiais de embalagem não terminem como resíduos, inclusive em mares, oceanos e rios. A comunicação será impressa em embalagens, packs materiais de pontos de venda e campanhas da marca.

Para incentivar ainda mais a participação de seus consumidores nessa busca por um mundo mais consciente, a Nestlé lança no Brasil uma plataforma de inovação aberta denominada Henri, em homenagem ao fundador da empresa Henri Nestlé. Por meio dessa plataforma, empreendedores de todo o mundo poderão propor ideias que tragam mais soluções para a questão dos canudos. Os projetos selecionados, terão suporte financeiro e o apoio da Nestlé para o desenvolvimento.

Mais informações no site oficial: www.nescau.com.br

Fonte: assessoria de comunicação Nescau