Notícias

Engequímica participa de ensaios de proficiência da Rede Metrológica

Enviada em: 04/05/2017

A Rede Metrológica do Rio Grande do Sul, associação técnica que atua como articuladora na prestação de serviços com alto padrão de metrologia e qualidade, desenvolve junto aos laboratórios reconhecidos por ela Programas de Ensaio de Proficiência. Entre os objetivos dessas atividades estão o de determinar o desempenho individual de cada participante nos testes propostos, monitorar continuamente o grau de eficiência do laboratório, identificar diferenças interlaboratoriais e fornecer um aval a mais aos clientes dos participantes. A Engequímica participa desses programas desde o ano 2000, em diversas abordagens propostas pela Rede.
Em 2017, pelo terceiro ano consecutivo, a empresa caxiense está participando do Programa de Ensaio de Proficiência em Amostragem. As análises são em águas brutas, águas tratadas e águas residuais. Os ensaios serão realizados este ano em duas rodadas. A primeira ocorreu no final de abril, na Ilha do Pavão (Porto Alegre) com a coleta de água bruta do lago Guaíba. A segunda etapa ocorre em agosto, junto à Estação de Tratamento de Esgoto da Corsan, em Canoas.
Ao final do programa, a Rede Metrológica expede certificados de participação e, caso o laboratório deseje, de desempenho também. A entidade é uma das maiores provedoras da América do Sul de Ensaios de Proficiência, com cadastro na European Proficiency Testing Information System (Eptis).

 

Marisa Pereira
Assessoria de Comunicação MTB 7916
comunicacao@engequimica.com.br